Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCheckout
Personalização do Checkout
Personalização do Checkout
Atualizado há mais de uma semana

Um checkout personalizado de acordo com a sua marca é essencial para transmitir profissionalismo, reforçar valores e garantir a satisfação do cliente. Ele reflete a identidade visual da sua marca, cria confiança e destaca diferenciais. Além disso, pode ser adaptado para melhorar a usabilidade, simplificando o processo de pagamento e aumentando as taxas de conversão. Investir nesse aspecto é fundamental para o sucesso da sua loja.

Nesse artigo vamos falar sobre a página de personalização do seu checkout Adoorei.

⭕ Clique em Checkout > Personalização para abrir a página na qual iremos personalizar.

⭕ Para começar, é possível escolher entre os 3 temas disponíveis. Cada um tem um formato e design diferente e você pode escolher o que se adapta melhor a sua loja. É possível mudar o tema sempre que preferir.

⭕ Ao lado dos temas, você consegue mudar a visualização para mobile ou desktop.

⭕ No cabeçalho é possível colocar sua logo, um favicon, escolher as cores de fundo, do carrinho e da quantidade de produtos, além de selecionar se quer que a barra de compra segura apareça ou não.

OBS: Favicon é o ícone que aparece no topo da aba do navegador quando o cliente está no seu checkout. Por exemplo, no nosso site o favicon é nossa logo:

⭕ Na barra de avisos, é possível escrever alguma mensagem importante para seu cliente.

⭕ Na aba "carrinho" é possível alterar diversas cores e também definir se você quer que apareça a opção de adicionar cupom de desconto.

Além disso, na opção mobile é possível escolher se você prefere que o carrinho fique sempre aberto, assim aparecendo para o cliente os produtos, ou fechado na qual ele precisa clicar em "resumo" para ver os produtos.

⭕ Em conteúdo, você consegue alterar o design de alguns detalhes como o formato dos botões.

⭕ Já na aba rodapé, é possível selecionar o que quer que apareça no final da página. Você pode selecionar o que preferir para conferir como ficará.

⭕ Em escassez é possível adicionar um cronômetro informando quanto tempo seu cliente tem para concluir a compra.

⭕ Por fim, em configurações você consegue selecionar se o checkout terá 3 etapas ou será apenas em uma página. Na opção de 3 etapas, o cliente precisará clicar em continuar após os dados, endereço e depois concluir em pagamento.

⚠️ Não se esqueça de SALVAR e prontinho, seu checkout está personalizado de acordo com sua marca e pronto para faturar 🎉

Respondeu à sua pergunta?