Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketing
Como cadastrar Cashback
Como cadastrar Cashback
Atualizado há mais de um ano

Cashback é um termo em inglês que significa “dinheiro de volta”. Ele funciona como um programa de recompensas, no qual o consumidor faz uma compra e recebe de volta uma porcentagem do valor gasto.

Imagine que um e-commerce ofereça cashback de 5%, por exemplo.

Se um cliente fizer um pedido de R$100 na loja, ele receberá de volta R$5.

Segundo a pesquisa da Global Cashback Report 2020, as promoções de cashback geram aumento de 3,4 vezes na taxa de conversão e aumento médio no valor do pedido de 46%, se tornando, assim, estratégia de expansão de vendas.

O cashback é um benefício interessante para considerar oferecer no seu e-commerce, seja para aumentar as vendas, ampliar a visibilidade do negócio ou incrementar o valor do ticket médio.

Nesse artigo vamos explicar como cadastrar um cashback na sua loja para melhorar seu desempenho ainda mais 🥳

1. No menu lateral esquerdo, clique na opção "Marketing" e depois em "Cashback";

2. Nessa aba você vai conseguir conferir o total de cashback gerado para seus clientes, o total que eles resgataram e a taxa de resgate. Esses números são ótimos para conferir se seus clientes estão fazendo novas compras na sua loja, ou seja, se está conseguindo obter recompras e fidelizar seus clientes;

3. Clique em "cadastrar cashback";

4. Cadastre um nome para o cashback;

5. Cadastre o valor que será oferecido, podendo ser monetário ou percentual;

6. Defina um tempo de expiração desse cashback. Após esse período, seu cliente não conseguirá utilizar o valor.

💗 SUGESTÃO ADOOREI 💗

Indicamos que o tempo de expiração do cashback seja um pouco maior que a média de tempo de entrega da sua loja. Pois assim, seu cliente consegue comprar logo depois que a primeira compra chegar.

7. Por fim, confira se o status do cashback está ATIVO e clique em SALVAR.

E pronto 🎉 você já pode oferecer esse benefício incrível aos seus clientes!

Qualquer dúvida ou problema relacionado com esse ou qualquer assunto da Adoorei, você pode contar com nosso suporte por CHAT clicando no botão rosa do lado inferior direito ou por E-MAIL no [email protected]

Nosso atendimento está disponível para te ajudar de 9h as 18h segunda a sexta.

Respondeu à sua pergunta?