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Como criar um Upsell
Como criar um Upsell

Entenda como funciona o Upsell e veja como cadastrar na sua plataforma Adoorei

Atualizado há mais de uma semana

Segundo dados da Shopify, 10% a 30% do faturamento dos e-commerces vem de estratégias de upsell.

Upsell é uma técnica de vendas usada para aumentar o ticket médio dos clientes por meio do oferecimento de uma opção mais completa, atual ou maior, de um produto ou serviço que o consumidor já ia comprar ou já havia comprado.

Você provavelmente já viu essa ferramenta em ação no dia a dia.

Sabe quando você está no supermercado e encontra um pacote de 1 quilo de arroz por R$ 2,98, mas há na prateleira ao lado, um pacote de 5 quilos da mesma marca custa R$ 12,00? 👀

Então, isso é upsell 📈

A lógica é a seguinte: para o consumidor é mais vantajoso levar o pacote maior (já que o quilo sai por R$ 2,40 nessa oferta). Para o mercado também, já que aumentará seu ticket médio ao vender o produto mais caro.

Ambos saem ganhando nesse negócio.

O upsell é: oferecer uma solução que traga mais valor ao consumidor e que também aumente o faturamento da empresa.

Essa é uma ferramenta gratuita e está disponível para todos os planos 🎉

Nesse tutorial, vamos falar sobre os seguintes tópicos:

Como criar um upsell

1. No menu lateral esquerdo, clique na opção "Marketing" e depois em "Upsell";

2. Clique em "Cadastrar upsell";

3. Selecione o produto que irá ativar a promoção;

4. Escolha qual produto será oferecido ao seu cliente e com qual porcentagem de desconto;

5. Defina um título para a chamada que o cliente vai ver quando a aba do upsell aparecer;

6. Na descrição, escreva um texto que faça seu cliente adquirir aquele produto. É seu momento de ser criativo ✍️

7. Escolha um título para o botão que o cliente irá clicar para concluir o upsell;

8. Por fim, lembre de clicar em SALVAR e conferir se o status está ATIVO.

E assim, você criou seu upsell 🎉

Além disso, existe a possibilidade de criar até dois Downsells. Eles têm o mesmo intuito que o upsell: oferecer outro produto ao cliente para aumentar o ticket médio.

A diferença é que, se você cadastrar o downsell, eles aparecem após o seu cliente recusar o upsell. É uma nova tentativa de convencê-lo a comprar mais um produto.

A criação do dowsell funciona da mesma forma que o upsell.

E não se esqueça de salvar. ✅

Você tem opção de ativar ou inativar qualquer upsell que criar. Não é necessário excluir.

‼️ Regras do upsell

  • Upsell só funciona para compras via cartão de crédito;

  • Quando é gerado um upsell ele é enviado ao nosso painel como um novo pedido, ou seja, um pedido separado;

  • Não é gerada uma nova cobrança de frete;

  • Caso o cliente tenha 2 ou mais produtos no carrinho com ofertas de upsell ativas, apenas a oferta do primeiro e mais antigo upsell é apresentada ao comprador, invalidando as outras;

Quais afiliações de pagamento aceitam este recurso?

Abmex

Appmax

Asaas

Cielo

Dom Pagamentos

Efí

Getnet

Istpay

Mercado Pago

Pagar.me

Pagbank

Ou seja, TODOS os gateways que integram com a Adoorei 🥳

Qualquer dúvida ou problema relacionado com esse ou qualquer assunto da Adoorei, você pode contar com nosso suporte por CHAT clicando no botão rosa do lado inferior direito ou por E-MAIL no [email protected]

Nosso atendimento está disponível para te ajudar de 9h as 18h segunda a sexta.

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