Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCheckout
Como cadastrar uma Prova Social
Como cadastrar uma Prova Social

Entenda a importância dessa valiosa técnica de marketing e como criar uma em seu checkout

Atualizado há mais de uma semana

Prova social é um gatilho mental que funciona como evidência, para provar à seus clientes que outras pessoas compraram e aprovaram seu produto ou serviço. Muito utilizada no Marketing Digital, esta técnica atinge, literalmente, todos os consumidores que pesquisam online antes de comprar.

Ainda assim, apesar de serem diferentes, com idade, gênero, necessidades e desejos diferentes, e claro, formando distintas personas, todos os consumidores possuem algo em comum: eles precisam de prova social para tomar a decisão de compra.

Dentre todas as técnicas de Marketing e Vendas, a prova social provavelmente é a mais barata. Afinal, para engajar novos consumidores a se relacionarem com você, basta divulgar experiências positivas que outros clientes tiveram com o seu produto ou marca.

A prova social é uma técnica já comprovada que funciona. Uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, uniu dados que corroboram com esta visão:

  • 92% das pessoas confiam na recomendação de conhecidos

  • 70% das pessoas confiam até na recomendação de quem não conhecem

Contudo, apesar da prova social consistir, basicamente, em mostrar a qualidade dos seus produtos através da satisfação comprovada de outros clientes, incentivando novos consumidores a comprarem, este não é o único beneficio em utilizar este gatilho mental. Veja outros:

  • Garantir melhor posicionamento

  • Economizar no Marketing

  • Garantir confiança no público

  • Tornar seu negócio pessoal

  • Valorizar a opinião dos consumidores

  • Aumentar as vendas e a recompra

  • Mais autoridade, transparência, aceitação e referência

Nesse artigo vamos ensinar como criar provas sociais no checkout Adoorei:

1. Clique na aba Checkout > Provas Sociais;

2. Preencha os dados dessa aba e adicione uma foto;

3. Selecione as regras que desejar;

4. Por fim, altere o status para ATIVO e clique em SALVAR.

Qualquer dúvida ou problema relacionado com esse ou qualquer assunto da Adoorei, você pode contar com nosso suporte por CHAT clicando no botão rosa do lado inferior direito ou por E-MAIL no [email protected]

Nosso atendimento está disponível para te ajudar de 9h as 18h segunda a sexta.


Fonte: Blog Reclame Aqui

Respondeu à sua pergunta?